sexta-feira, 19 de março de 2010

Aquecimento trará mais problemas...




Especialistas em clima e saúde de Paris advertiram que as alergias e as doenças causadas por mosquito irão aumentar graças ao aquecimento global. Também a desidratação tende a aumentar em mesmas condições.




O aumento da temperatura durante o verão trará um grande crescimento nas taxas de mortalidade de idosos, informa o diretor da AFSSET (Agência Sanitária do Meio Ambiente e Trabalho), Dominique Gombert. Ele acrescenta que as ondas de frios também serão mais mortíferas e intensas.




Além disso, o aquecimento global tende a fazer uma redistribuição da vegetaçaõ no território, e as épocas de pólen vão aumentar, crescendo junto dela o número de casos de alergias.




Também aumentarão casos de câncer de pele, causados pelo aumento da força dos raios solares. A água será mais poluída e trará junto de si o aumento de casos de febre tifóide e cólera.




Para se proteger dos efeitos colaterais do aquecimento global, será preciso desenvolver a cultura da adaptação, ou seja, teremos que nos adaptar ao "novo" ambiente causado pelo calor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário