quinta-feira, 18 de março de 2010

Texto dissertativo - A Televisão



aki vai a primeira dissertação do blog, é sobre a televisão, um meio de transmissão que a maioria tem hj em dia. Tentei abordar o tema de uma maneira boa ou ruim, deixem dicas e comentários pls!!








A televisão se desenvolveu bastante desde a sua criação até os dias atuais. Ela nos ajuda a nos manter atualizados sobre o mundo. Entretanto, ela é um vício descontrolado de milhões de pessoas.


Muitas vezes ao querermos descansar, sentamos no sofá e ligamos a televisão. De certo, realmente, é uma ótima forma de entretenimento. As notícias do mundo podemos ver naquela caixa de fios e fusíveis. Sabemos que atualmente, temos de estar atualizados, pois uma pessoa sem informação é mais fácil de se manipular.


Entretanto, a televisão além de ajudar a unir as pessoas no mundo, está as deixando solitárias. É cada vez maior o número de pessoas que se sentam de frente do aparelho e passam horas assistindo. Isso é um problema gravíssimo. Além de causar sedentarismo, ela causa também alienação. Definitivamente, é mais fácil manipular alguém com informações subliminares, pois o cérebro as absorve inconcientemente. Essas informações recebem o nome de mensagem subliminar.


É importante julgarmos o que é certo e errado no que nos é mostrado. Afinal a televisão é uma forma de entretenimento ao qual pode se transformar em algo muito perigoso.


6 comentários: